Lançam chamada emergencial de R$ 50 milhões para restaurar infraestrutura de pesquisa do Rio Grande do Sul
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou na sexta-feira (21), em Porto Alegre, um edital para recuperação emergencial de equipamentos e ambientes de pesquisa no Rio Grande do Sul. A chamada soma R$ 50 milhões em recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Este lançamento foi feito pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e pelo presidente da Finep, Celso Pansera.
Esse edital serve para empresas que foram afetadas pelos danos causados dos fortes eventos climáticos ocorridos neste ano.
O objetivo do edital é a restauração de infraestruturas físicas e equipamentos danificados para recuperar o ambiente necessário ao desenvolvimento científico e tecnológico e à inovação, bem como restabelecer a operação das instituições de pesquisa do estado do Rio Grande do Sul e sua competitividade, pela recuperação de sua capacidade de realização de pesquisas. Este edital estará disponível, no site da Finep, nos próximos dias.
Comments